Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Na palma da mão. | Main | Hi Help! »

15/06/2006

Um Novo Século Uma Nova Cara.

Pin It

Mac1 O Mcdonalds está passando pela maior mudança de "business design" da sua recente história. Pela primeira vez em 30 anos, uma operação global vai mudar a cara das 30 mil lojas do McDonalds espalhadas pelo planeta.

Qual será a cara das novas lojas?

"Pense iPod", responde os designers contratados pela rede, "O design das novas lojas será clean e simples".

Depois de uma concorrência que durou mais de um ano, em junho de 2004 a rede escolheu os designers da Lippincott Mercer de Nova Iorque para encarar o projeto.

A Lippincott, por sua vez, passou o ano de 2005 inteiro fazendo protótipos, pesquisas e testes internos e externos do novo visual que as lojas passam a ter a partir de 2006.

Mac5 Se não bastasse todos os problemas que uma mudança como essa trás para o McDonalds, a rede vai enfrentar a má vontade e descrença dos franqueados, que inclusive, serão obrigados a pagar pela mudança.

"Não existe nenhum justificativa de negócios para realizarmos tal mudança. Não queremos perder a "cara" que construimos nos últimos 40 anos", diz a carta direcionada à direção da rede e assinada por 160 franqueadores os EUA.

Ainda assim, a mudança irá acontecer. Se os caras se recusarem a participar, o McDonalds não vai renovar o contrato. O Mcdonalds não confirma, mas as estimativas apontam que a reforma de cada loja custará 300 mil dólares.

A mudança da "cara" tem a ver com o novo mundo em que vivemos: um mundo formado por pessoas conscientes que não querem morrer de ataque do coração com trinta e poucos anos de idade porque está obeso por ter consumido meia dúzia de hamburgeres por semana.

Ray Kroc deu o pontapé inicial no McDonalds em 1955. Em 1963, a rede vendeu o seu hambuger de número hum bilhão e desde então é só crescimento. Foi durante a rápida expansão nos anos sessenta, que o McDonalds adotou a "cara" que tem hoje (arcos dourados, design das lojas).

Mas, o novo século tá aí, e requer uma nova cara.

O McDonals brinca de McCafés há anos, agora, a rede vai integrar o visual dos cafés asMac2 lojas de hamburgers. As 30 mil lojas vão ganhar um local chamado "linger zone", feita para jovens adultos que precisam de um lugar para trabalhar, encontrar amigos e socializar. A área terá acesso a internet sem fio, TVs de plasma ligadas a canais de notícias e esportes, decoração ultra moderna e sofás.

Quem diria, né?

O rei do fast food aparece agora com um ambiente que promove o slow food.

"A mudança é difícil e radical mas é algo que o McDonalds precisa fazer se quiser participar do Século 21" afirma John Bricker, diretor de criação da Studio 585, uma das melhores empresas de design de marca dos EUA.

Até agora 40% dos restaurantes nos EUA já estão diferentes. Até o final de 2006, todos os 13.720 restaurantes terão algum aspecto remodelado de acordo com o novo design.

QUEBRA TUDO no FAST FOOD!!!!

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Parabens Ricardo,

Sempre antenado aos acontecimentos, compartilhando conosco seus conhecimentos neste PODEROSO CANAL DE INFORMAÇÃO (blog da biz).

Muito OBRIGADO,


Abraço.
_______________________
Robson Louzada da Silva

Toda vez que passo em frente ao Mcdonald (Belo Horizonte) e vejo adultos engravatados comendo esse tal de Hamburguer tio Sam, dá uma vontade de dar uma sacudida neles. Com tantas opcões na comida mineira e eles sustentando essa multinacional... e ainda por cima como dizia os antigos: enfiando toucinho na bunda de capado gordo, Hahahaaaaaa. já pensou, além deles modernizar e diversificar os produtos para uma nova clientela, poderia ser de acordo com o cardápio regional, cultural, turístico,de cada cidade, estado ou país. Aí sim eu posso ser cliente e bater palmas pra eles.

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


Você já leu o QUEBRA TUDO?